ESCOLA MUNICIPAL___________________________________
PROFESSOR:_________________________________________
ALUNO:______________________________________________
DATA:____/____/___ SÉRIE:_____TURNO:_______ VALOR: 10,00
AVALIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO – LINGUA PORTUGUESA – 2º ANO - IV UNIDADE
1) Leia atentamente, o texto abaixo e responda as questões seguintes:
SACI - PERERÊ
Sou pretinho... Pretinho
De uma perna só
Uso gorro vermelhinho
E cachimbo de cipó
Faço cada traquinagem
Sou esperto somo eu só...
Eu sou o Saci Pererê.
a) De quem fala o texto acima?
__________________________________________
b) Quantas pernas têm o personagem principal da história?
__________________________________________
c) Qual a cor do gorrinho do Saci Pererê?
__________________________________________
2) Observe as palavras abaixo e em seguida coloque em ordem alfabética:
Casa – escola – faca – mamãe - dia – abacaxi – xale – zebra – jaca – pato - novela.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3) Separe as sílabas das palavras abaixo:
Escola____________________________________
Casa______________________________________
Novela____________________________________
Papagaio__________________________________
Abacate___________________________________
Abacaxi___________________________________
4) Coloque as palavras abaixo, no masculino:
Mamãe ____________________________________
Professora _________________________________
Irmã _______________________________________
Tia _______________________________________
Madrinha __________________________________
5) Coloque as palavras abaixo, no plural:
Casa___________________________________
Cama __________________________________
Mala ___________________________________
Escola _________________________________
Escova _________________________________
Balão_______________________________________
6) Coloque as palavras abaixo, no antônimo:
Alegre___________________________________
Longe ___________________________________
Bonito ___________________________________
Noite ____________________________________
Tarde ____________________________________
7) Coloque as palavras abaixo no grau aumentativo:
Casa ____________________________________
Pai ______________________________________
Fogo ____________________________________
Porta ____________________________________
8) Leia as palavras abaixo e, complete com N ou M.
Ta___bor E___pada
Cria___ça Bo___ba
Pla___ta Lâ___pada
Espo__ja Ma___ga
9) Complete os espaços vazios com os verbos em destaque a fim de dar sentido as frases:
a) Com medo do bandido, __________________ o muro.
b) _____________ o dedo com a faca de cozinha.
c) O menino caiu e ________________ o pé.
d) d) ___________ bem da classe para a direção da escola.
10) Leia com atenção as palavras abaixo e, em seguida complete com R ou RR.
Ca_____o Cama___ote
Ape__to C___iança
Ve___de Ca_____oça
___amalhete Go___ila
___iacho Ama___go
ESCOLA MUNICIPAL__________________________
PROFESSOR:________________________________
ALUNO:_____________________________________
DATA:____/____/___ SÉRIE:_____TURNO:_______ VALOR: 10,00
AVALIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO – MATEMÁTICA – 2º ANO - IV UNIDADE
1. “Os romanos usavam – se de símbolos para representar os números.” Com base, na afirmação, represente – os abaixo:
1_______________ 5 ______________
2 _______________ 6______________
3 ________________ 7______________
4 ________________ 8______________
2. Conforme modelo, escreva por extenso os números ordinais abaixo:
5º Quinto 3º______________
6º _____________ 1º______________
9º _______________ 7º______________
10º_______________ 8º_____________
3. Complete com par ou ímpar os números seguintes:
18 ______________ 5______________
10_______________ 14______________
13_______________ 11______________
17________________ 8______________
4. Coloque em ordem crescente os números abaixo:
7- 4 - 3 – 1 - 9 – 10 – 2 – 5 - 6 - 0 - 11
____________________________________________________________________________________________________________________________________
5. Represente os seguintes conjuntos:
Vazio Finito
Unitário
6 ) Observe o os desenhos abaixo e responda:
a. Quantos picolés têm?
__________________________________________
b. Quantos cachos de uva?
__________________________________________
c. Quantas bananas?
¬__________________________________________
d. Quantos são ao todo?
__________________________________________
7) Observe a reta numérica abaixo e responda as questões seguintes.
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15
a) Fico entre o 5 e o 7 , eu sou o?
__________________________________________
b) Estou após o 10, eu sou o?
__________________________________________
c) Chego antes do 10, eu sou o?
__________________________________________
d) Estou depois do 15, eu sou o?
__________________________________________
8) Resolva os problemas seguintes:
a. Marcelo tem 10anos e Marcos tem 12 anos. Quantos anos têm os dois juntos?
b. Em minha escola tem 19 alunos matriculados. 08 são meninas. Quantos são os meninos?
c. O pai de Carlos colheu 20 tomates e 10 jilós. Quantos ele colheu ao todo?
9) Faça a correspondência dos produtos da 1ª coluna, conforme unidade de medida que usamos na 2ª coluna.
Gasolina
Peixe Quilograma
Elástico (Kg)
Óleo
Carne Metro
Corda (m)
Tomate
Leite Litro
Café (l)
Nenhum comentário:
Postar um comentário